Pular para o conteúdo principal

Qual a melhor opção?



Construir, comprar e reformar: o que escolher???

Nós resolvemos fazer esse blog para contar toda a longa caminhada que passamos, até decidirmos como construir nossa tão sonhada casa. Digo longa porque antes de decidirmos construir pensamos em comprar, ai foi aquele dilema. Em minha cidade é tudo muito caro, quando achávamos a casa faltava a grana para comprar, quando tínhamos como comprar, as condições da casa eram tão ruins que nem compensaria uma reforma, foram 4 anos de busca até decidirmos realmente construir. Estamos naquela fase bem burocrática de documentação, aprovação do projetos na prefeitura, orçamento de material de construção, orçamento com pedreiro, construtora, enfim tudo bem cansativo, mas estamos bem felizes!!!

 Comprar um imóvel usado:

As vantagens de se comprar um imóvel usado é que costumam ser mais baratos e ainda há a possibilidade de negociar direto com o dono. As desvantagens é que em muitos dos casos os imóveis usados tem que ser reformados e dependendo dos reparos acaba ficando muito mais caro, as taxas de financiamentos para os imóveis usados são bem maiores do que para os imóveis novos.


Comprar um imóvel novo:

As  vantagens é que além das condições de financiamento serem melhores do que nos imóveis usados, o valor da entrada não está entre os mais altos, se você consegue comprar um imóvel que ainda está sendo construído, você consegue mudar as paredes de lugar e modificar a planta, mas as desvantagens estão na entrega,  comprador precisa ter paciência porque o imóvel não é entregue na hora. Além disso, em muitos casos a obra atrasa e aumenta ainda mais esse prazo.

Construir:

As vantagens estão no planejamento, poder sonhar e fazer a casa do jeito que se deseja é algo bem legal, considerando suas necessidades e sabendo que no mercado será bem difícil encontrar um imóvel que vá de encontro ao que você realmente precisa, os custos de uma construção saem bem mais em conta do que se você for comprar um imóvel do mesmo padrão. 
As desvantagens é de encontrar mão de obra com responsabilidade, a maioria atrasa isso quando não some ou pega várias obras de uma vez e não da conta de nenhuma, fora a burocracia para se construir...
E ai qual vocês acham melhor???

Deixem seus comentários!!!
-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho.... 1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!! 2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives. 3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!   4. Bem projetada, linda!!!  5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!

Contrapiso pronto!!!

Para começar um feliz 2016, para vcs que seja uma ano de muitas realizações e para nós que estamos construindo, que seja um ano de conclusão de nossas casas. Graças a Deus conseguimos um bom pedreiro, que está fazendo tudo bem feito e rápido. No vídeo da ver como está ficando.

Emboço

Olá vizinha como estão??? Estou sumidinha, mas volto para contar algumas novidades na casa. O emboço por dentro está pronto e parte do de fora foi feito, nossa obra ficará duas semanas paradas, pois tivemos que trocar de pedreiro, bom infelizmente,  forma de pagamento que ele queria não dava para nós, ele recebia por semana e nós recebemos por mês, então estava ficando apertado, contratamos outros e acertamos o pagamento (eles começam em novembro) de acordo com o que cabe no nosso bolso. Nessas duas semanas faremos a parte elétrica, terraplanagem para acertar alguns detalhes no terreno. Bom é isso algumas fotos de como obra está agora!!! Beijinhos!!! cozinha escritório cozinha sala de jantar sala de jantar corredor