Pular para o conteúdo principal

Qual a melhor opção?



Construir, comprar e reformar: o que escolher???

Nós resolvemos fazer esse blog para contar toda a longa caminhada que passamos, até decidirmos como construir nossa tão sonhada casa. Digo longa porque antes de decidirmos construir pensamos em comprar, ai foi aquele dilema. Em minha cidade é tudo muito caro, quando achávamos a casa faltava a grana para comprar, quando tínhamos como comprar, as condições da casa eram tão ruins que nem compensaria uma reforma, foram 4 anos de busca até decidirmos realmente construir. Estamos naquela fase bem burocrática de documentação, aprovação do projetos na prefeitura, orçamento de material de construção, orçamento com pedreiro, construtora, enfim tudo bem cansativo, mas estamos bem felizes!!!

 Comprar um imóvel usado:

As vantagens de se comprar um imóvel usado é que costumam ser mais baratos e ainda há a possibilidade de negociar direto com o dono. As desvantagens é que em muitos dos casos os imóveis usados tem que ser reformados e dependendo dos reparos acaba ficando muito mais caro, as taxas de financiamentos para os imóveis usados são bem maiores do que para os imóveis novos.


Comprar um imóvel novo:

As  vantagens é que além das condições de financiamento serem melhores do que nos imóveis usados, o valor da entrada não está entre os mais altos, se você consegue comprar um imóvel que ainda está sendo construído, você consegue mudar as paredes de lugar e modificar a planta, mas as desvantagens estão na entrega,  comprador precisa ter paciência porque o imóvel não é entregue na hora. Além disso, em muitos casos a obra atrasa e aumenta ainda mais esse prazo.

Construir:

As vantagens estão no planejamento, poder sonhar e fazer a casa do jeito que se deseja é algo bem legal, considerando suas necessidades e sabendo que no mercado será bem difícil encontrar um imóvel que vá de encontro ao que você realmente precisa, os custos de uma construção saem bem mais em conta do que se você for comprar um imóvel do mesmo padrão. 
As desvantagens é de encontrar mão de obra com responsabilidade, a maioria atrasa isso quando não some ou pega várias obras de uma vez e não da conta de nenhuma, fora a burocracia para se construir...
E ai qual vocês acham melhor???

Deixem seus comentários!!!
-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MUDANÇAS PARA 2017!!!

Olá vizinha quanto tempo, tudo bem com vcs???
Primeiramente, FELIZ 2017!!!QUE SEJA UM ANO DE GRANDES CONQUISTA E DE MUDANÇAS, CASO OCORRA, BENÉFICAS NA VIDA DE CADA UMA, MUITA SAÚDE PAZ E MUITAS BENÇÃOS DE DEUS!!!
Bom estamos começando o ano com algumas mudanças boas para a nossa vida. Não vamos mais continuar a construção. Conversamos bastante e decidimos comprar uma casa pronta e reformar, ou comprar um terreno em outro lugar. O bairro que moramos é bom, mas ficamos muito dependentes do ônibus do bairro ou de termos que andar em torno de 1 km até a pista principal para pegar uma outra condução, caso nosso compromisso seja em horário diferente do ônibus do bairro, sei que isso para muitos pode parecer um problema bobo, mas meu marido por exemplo, todos os dias tem que andar esse trajeto para pegar o ônibus da empresa onde trabalha, e isso gente na chuva ou no sol, acho que quando decidimos fixar residência, temos que pensar que tem ser bom para os dois, atender as necessidade dos dois…

Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…