Pular para o conteúdo principal

Novidades!!!

Algumas mudanças em relação ao terreno que íamos construir. Nem sempre o q parece mais fácil é o melhor para nossas vidas, a ideia inicial era de desmembrar o terreno da família do meu marido e tirar escritura e Rgi para fazer o financiamento, porém descobrimos no cartório que toda área estava registrada em condomínio, logo não poderíamos desmembrar. Sabemos que condomínios podem ser desfeitos, mas teríamos que abrir um processo e ainda correr o risco de não dar certo. Resolvemos então começar a procurar um terreno algo nosso, até que achamos um bem próximo da casa que moramos, estava a venda há um tempo e bem maior do que outro (750 metros quadrados ), ai começou outra saga...kkk aprovar novamente  o projeto na prefeitura, como houve mudança no endereço da obra e já tínhamos alvará, tivemos que dar entrada de novo e tirar um novo alvará. Dia 15/10/14, Sec de Obra foi ao terreno fazer a vistoria e  deu tudo certo...graças a Deus, agora e só esperar o alvará. Mais começamos a obra assim mesmo  dia 06/10/14...não façam isso...kkk, mas corríamos o risco de ficar sem pedreiro, o que vcs sabem que não é fácil achar.
Algumas fotos do terreno com terraplanagem concluída.








Comentários

  1. Bom dia Ariane!
    Que bom, fico mto feliz por vc! Entrega tudo nas mãos de Deus pq ele é o unico que conhece toda a verdade e sabe o que é melhor p nos.
    Que vc seja muito abençoada e feliz no seu novo lar!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MURO DE CONTENÇÃO!!!

Olá vizinhas tudo bem???


A obra está indo bem, contratamos uns pedreiros que até agora tem cumprido bem o combinado, o preço cabe no nosso bolso e a obra está andando rápido. Não sei se vcs se lembram , que postei aqui, sobre a longa entrevista que fizemos para contratar pedreiros e acabamos fechando com o que teve o valor mais acessível ao nosso bolso, mas não fechamos o restante da obra toda, estamos vendo como eles se comportam. Inicialmente fizemos o muro de contenção que era necessário, a execução começou dia 30/11/15 e apesar da chuva a construção foi bem rápida.


Algumas  fotos:









Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…