Pular para o conteúdo principal

Bate papo:

Construção!!!

Quando falamos sobre construção surgem várias dúvidas. Construir?? Eu??? Não, vou comprar pronto!!! Na hora de decidir o que fazer devemos considerar cada ponto e pensar bem, porque tudo tem vantagens e desvantagens devemos analisar em qual nos encaixamos e também saber aproveitar as oportunidades que surgirem.
Vamos começar uma série de postagens sobre os principais assuntos que nos deixam em dúvida sobre construção, lembrando pessoal que esses tópicos correspondem as minhas experiências pessoais, não sou arquiteta nem engenheira, e tudo que vou postar diz respeito as situações que aconteceram comigo e ainda fazem parte do meu uni verso de construção…

1. Construir ou comprar pronto?

Logo que eu e meu marido começamos a conversar sobre o assunto decidimos inicialmente construir e os principais pontos foram:
  Primeiro porque com nossa renda não conseguiríamos comprar uma casa pronta, na minha região os imóveis são caros;
  De um modo geral o proprietário quer vender, mas a documentação não está em dia, ou seja, não tem escritura, tem débito nos impostos municipais (água e IPTU);
  Não tem planta, você compra uma casa toda irregular e ainda não sabe onde estão localizadas suas instalações (elétrica e hidráulica).
A vantagem de comprar uma casa pronta é que você pode sair do aluguel e morar logo na casa e depois começar a reforma, isso se a casa estiver em condições para moradia...

Dentre todos os motivos que nos fizeram pensar em não comprar, pelo menos naquele momento, o principal foi o financeiro, em momentos de muito estresse com a obra já chegamos até a pensar em parar de construir e procurar uma casa pronta e começar do zero…
E quem nunca né gente
Mais isso é papo para outro post!!!



 De todas as vantagens e desvantagens entre construir, comprar pronto e reformar, a pior desvantagem é pagar aluguel. Já chegamos fazer as contas e ver o quanto de dinheiro sem retorno que entregamos para o proprietário do imóvel. Antes de decidirem o que fazer, pensem no tempo que vocês desejam estar morando na casa própria, lembrando que construção demora um pouco principalmente quando surgem problemas com a mão obra que foi o nosso caso, mas reformar também podem surgir problemas no decorrer da reforma que no final os gastos pode se igualar a uma construção.
Então gente pensem e analisem bem os prós e contras e vejam o que é mais vantajoso, ok.

Abraço e até a próxima!!!

Comentários

  1. Oi Ari querida!
    Bem isso!!! :)
    Como digo, nada como uma casa nova, sem manutenções... comprar uma casa usada só se estiver com valor promocional, quando o dono precisa vender e compensa muito comprar pronta, rsrs
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi lindona tudo bem!!!
      é menina construir ou comprar não é uma decisão muito fácil, mas prefiro a decisão que toamos que foi construir,da trabalho, estressa, mas no final sabemos que valerá a pena, obrigada pela visita, bjs!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MURO DE CONTENÇÃO!!!

Olá vizinhas tudo bem???


A obra está indo bem, contratamos uns pedreiros que até agora tem cumprido bem o combinado, o preço cabe no nosso bolso e a obra está andando rápido. Não sei se vcs se lembram , que postei aqui, sobre a longa entrevista que fizemos para contratar pedreiros e acabamos fechando com o que teve o valor mais acessível ao nosso bolso, mas não fechamos o restante da obra toda, estamos vendo como eles se comportam. Inicialmente fizemos o muro de contenção que era necessário, a execução começou dia 30/11/15 e apesar da chuva a construção foi bem rápida.


Algumas  fotos:









Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…