Pular para o conteúdo principal

DICAS DE ORGANIZAÇÃO - TUDO NO LUGAR CERTO - FLAVIA CALINA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MUDANÇAS PARA 2017!!!

Olá vizinha quanto tempo, tudo bem com vcs???
Primeiramente, FELIZ 2017!!!QUE SEJA UM ANO DE GRANDES CONQUISTA E DE MUDANÇAS, CASO OCORRA, BENÉFICAS NA VIDA DE CADA UMA, MUITA SAÚDE PAZ E MUITAS BENÇÃOS DE DEUS!!!
Bom estamos começando o ano com algumas mudanças boas para a nossa vida. Não vamos mais continuar a construção. Conversamos bastante e decidimos comprar uma casa pronta e reformar, ou comprar um terreno em outro lugar. O bairro que moramos é bom, mas ficamos muito dependentes do ônibus do bairro ou de termos que andar em torno de 1 km até a pista principal para pegar uma outra condução, caso nosso compromisso seja em horário diferente do ônibus do bairro, sei que isso para muitos pode parecer um problema bobo, mas meu marido por exemplo, todos os dias tem que andar esse trajeto para pegar o ônibus da empresa onde trabalha, e isso gente na chuva ou no sol, acho que quando decidimos fixar residência, temos que pensar que tem ser bom para os dois, atender as necessidade dos dois…

COMO FAZER A PLANTA ?

Olá vizinhas e se tem algum vizinho...olá...kkkkk!!!!


Uma parte muito importante na construção de uma casa é fazer uma planta. O projeto da casa pode incluir apenas a planta arquitetônica que já é o suficiente para buscar aprovação na Prefeitura e tirar o alvará para construção, mas acho muito importante também fazer em 3D, dessa forma você terá como saber como a casa vai ficar depois de pronta. Nós não fizemos a planta em 3D que é pago a parte, alguns arquitetos já incluem no projeto, fizemos depois separado apenas da fachada e de alguns cômodos. É caro? Nem tanto e hoje você consegue fazer uma boa planta com as medidas do seu terreno, pela internet e o arquiteto assina o projeto tipo o do sitewww.montesuacasa.com.br , mas é essencial fazê-lo, com medidas certas de portas e janelas, bancadas, cada coisa em seu lugar. Não consigo imaginar uma casa que não tenha sido projetada, que ainda assim surgem problemas imagina sem projeto. Abaixo a nossa fachada com platibanda, mas teremos que f…