Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS PARA 2017!!!

Olá vizinha quanto tempo, tudo bem com vcs???

Primeiramente, FELIZ 2017!!!QUE SEJA UM ANO DE GRANDES CONQUISTA E DE MUDANÇAS, CASO OCORRA, BENÉFICAS NA VIDA DE CADA UMA, MUITA SAÚDE PAZ E MUITAS BENÇÃOS DE DEUS!!!

Bom estamos começando o ano com algumas mudanças boas para a nossa vida. Não vamos mais continuar a construção. Conversamos bastante e decidimos comprar uma casa pronta e reformar, ou comprar um terreno em outro lugar. O bairro que moramos é bom, mas ficamos muito dependentes do ônibus do bairro ou de termos que andar em torno de 1 km até a pista principal para pegar uma outra condução, caso nosso compromisso seja em horário diferente do ônibus do bairro, sei que isso para muitos pode parecer um problema bobo, mas meu marido por exemplo, todos os dias tem que andar esse trajeto para pegar o ônibus da empresa onde trabalha, e isso gente na chuva ou no sol, acho que quando decidimos fixar residência, temos que pensar que tem ser bom para os dois, atender as necessidade dos dois, e vimos que não nos atende, estávamos ansiosos, queríamos comprar logo um terreno e não pensamos em todos os detalhes. A obra está toda financiada pelo banco e a aquisição do terreno também, estamos aguardando a resolução deles. 
Vamos dar uma reformada na nossa casa alugada, coisa pequena, claro!! Até porque temos que entregar o imóvel em condições adequadas. Se estamos tristes? Não, nem um pouco, nem desapontados, acho que muitas vezes temos que dar um passo para trás para darmos passos melhores para frente, o sonho da casa própria permanece apenas foi adiado, e  já estamos procurando um casa para comprar ou um terreno, já temos o local que desejamos, agora é aguardar a provisão Divina para que tudo comece a ter forma. E vamos nos falando, um beijo e até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contrapiso pronto!!!

Para começar um feliz 2016, para vcs que seja uma ano de muitas realizações e para nós que estamos construindo, que seja um ano de conclusão de nossas casas. Graças a Deus conseguimos um bom pedreiro, que está fazendo tudo bem feito e rápido. No vídeo da ver como está ficando.

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho.... 1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!! 2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives. 3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!   4. Bem projetada, linda!!!  5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!

COMO ESCOLHER O TERRENO E O TIPO DE CASA??

Na postagem anterior falamos sobre alguns pontos que devem ser analisados para se decidir entre comprar e construir. Agora vamos falar sobre um ponto muito importante e para não dizer essencial que é a escolha do terreno, vamos lá? Antes de escolher o  terreno, é muito importante conhecer os tipos de terreno e ai você pode pensar, tipo de terreno?? Terreno é terreno!!! E posso te dizer, com certeza, que não é bem assim!!!! O tipo de terreno interfere diretamente no tipo de casa e também no tamanho da casa que deseja construir, sem contar que o acerto desse terreno, o que denominamos de terraplanagem poderá ficar bem caro se ele for muito irregular. Infelizmente, nem sempre o terreno que queremos é fácil de encontrar e também no valor que podemos pagar, mas nada de desanimar no final tudo valerá a pena. Tipos de terreno : Aclive : Declive: Plano:  Estreito: De esquina:   O terreno que compramos era bem aclive (como da f