Pular para o conteúdo principal

Tipo de financiamento que fizemos!!!

Olá vizinhas tudo bem???

Estive sumida sei disso, mas estava tentado resolver algumas questões muito importantes na obra e totalmente essenciais: a mão de obra!!! Como havia dito no último post, trocamos de pedreiro e até cheguei a postar que íamos retornar a obra dia 03/11, pois é, resolvemos analisar melhor a proposta e não fechar com ninguém no desespero, e acabamos vendo que estava bem caro o valor dele,  por vários motivos dispensamos o outro pedreiro, um deles foi a forma de pagamento, mas isso são águas passadas. Gente!!! Entrevistamos uns 10 pedreiros, cada um com uma conversa mais fiada que a outra, teve "pedreiro" que não era pedreiro..sabe e veio dizendo que já tinha feito obra assim e assado e no final tinha a coragem de dizer que "há muito tempo não fazia muro" e esse foi o motivo de tanta seleção, temos que fazer um muro de contenção e não da para fazer com qualquer pedreiro. O muro é na lateral perto de onde está esse mato!!!







O tipo de financiamento que fizemos foi aquisição de terreno + construção. Assim gente confesso que é bem chatinho e os valores liberados não são iguais o que faz com que além de pagar o financiamento em si, temos que ter um dinheiro reserva para dar andamento na obra com nossos recursos, para depois o banco ressarcir o que fizemos e tem uma planilha que temos que acompanhar o andamento, se ela for mal feita ou se o engenheiro ou arquiteto que fizer não tiver muito conhecimento desse tipo de financiamento, ai complica mais, pois o banco pode entender que a etapa não foi concluída e ai não vai liberar o valor todo....foi o nosso caso....fazer o que né???!!!. Nossa gerente detectou o problema e para não nos prejudicar, resolveu não liberar pela planilha e sim por conclusão, se fizer a parte elétrica toda, ainda que naquela etapa não seja, será liberado a parte elétrica, e assim vai...


Bom é isso no próximo post coloco foto da planta inicial...beijinhos!!!





Comentários

  1. Oi Ari ,tudo bem? Não querendo generalizar , mas falo por experiência própria, até hoje eu não encontrei um pedreiro que cumprisse o prometido! Os nossos falavam mal do trabalho dos outros e faziam pior afff o raça viu!!! De tento agente se encomodar meu marido dispensou eles e agora e ele quem esta dazendo , e nossa como e complicadinho estes financiamentos né? Pois nem sempre se tem dinheiro disponível pra pagar ,e só depois ser ressarcido ,bjos até breve , volto pra ver a planta .http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, contratamos esse para ver como será o trabalho com muro, dependendo fechamos o restante da casa, pq eles são danados adoram falar mal do que o outro fez só para justificar a cobrança cara, mas vamos que vamos, obrigada pela visita, bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MURO DE CONTENÇÃO!!!

Olá vizinhas tudo bem???


A obra está indo bem, contratamos uns pedreiros que até agora tem cumprido bem o combinado, o preço cabe no nosso bolso e a obra está andando rápido. Não sei se vcs se lembram , que postei aqui, sobre a longa entrevista que fizemos para contratar pedreiros e acabamos fechando com o que teve o valor mais acessível ao nosso bolso, mas não fechamos o restante da obra toda, estamos vendo como eles se comportam. Inicialmente fizemos o muro de contenção que era necessário, a execução começou dia 30/11/15 e apesar da chuva a construção foi bem rápida.


Algumas  fotos:









Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…