Pular para o conteúdo principal

Tipo de financiamento que fizemos!!!

Olá vizinhas tudo bem???

Estive sumida sei disso, mas estava tentado resolver algumas questões muito importantes na obra e totalmente essenciais: a mão de obra!!! Como havia dito no último post, trocamos de pedreiro e até cheguei a postar que íamos retornar a obra dia 03/11, pois é, resolvemos analisar melhor a proposta e não fechar com ninguém no desespero, e acabamos vendo que estava bem caro o valor dele,  por vários motivos dispensamos o outro pedreiro, um deles foi a forma de pagamento, mas isso são águas passadas. Gente!!! Entrevistamos uns 10 pedreiros, cada um com uma conversa mais fiada que a outra, teve "pedreiro" que não era pedreiro..sabe e veio dizendo que já tinha feito obra assim e assado e no final tinha a coragem de dizer que "há muito tempo não fazia muro" e esse foi o motivo de tanta seleção, temos que fazer um muro de contenção e não da para fazer com qualquer pedreiro. O muro é na lateral perto de onde está esse mato!!!







O tipo de financiamento que fizemos foi aquisição de terreno + construção. Assim gente confesso que é bem chatinho e os valores liberados não são iguais o que faz com que além de pagar o financiamento em si, temos que ter um dinheiro reserva para dar andamento na obra com nossos recursos, para depois o banco ressarcir o que fizemos e tem uma planilha que temos que acompanhar o andamento, se ela for mal feita ou se o engenheiro ou arquiteto que fizer não tiver muito conhecimento desse tipo de financiamento, ai complica mais, pois o banco pode entender que a etapa não foi concluída e ai não vai liberar o valor todo....foi o nosso caso....fazer o que né???!!!. Nossa gerente detectou o problema e para não nos prejudicar, resolveu não liberar pela planilha e sim por conclusão, se fizer a parte elétrica toda, ainda que naquela etapa não seja, será liberado a parte elétrica, e assim vai...


Bom é isso no próximo post coloco foto da planta inicial...beijinhos!!!





Comentários

  1. Oi Ari ,tudo bem? Não querendo generalizar , mas falo por experiência própria, até hoje eu não encontrei um pedreiro que cumprisse o prometido! Os nossos falavam mal do trabalho dos outros e faziam pior afff o raça viu!!! De tento agente se encomodar meu marido dispensou eles e agora e ele quem esta dazendo , e nossa como e complicadinho estes financiamentos né? Pois nem sempre se tem dinheiro disponível pra pagar ,e só depois ser ressarcido ,bjos até breve , volto pra ver a planta .http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, contratamos esse para ver como será o trabalho com muro, dependendo fechamos o restante da casa, pq eles são danados adoram falar mal do que o outro fez só para justificar a cobrança cara, mas vamos que vamos, obrigada pela visita, bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MUDANÇAS PARA 2017!!!

Olá vizinha quanto tempo, tudo bem com vcs???
Primeiramente, FELIZ 2017!!!QUE SEJA UM ANO DE GRANDES CONQUISTA E DE MUDANÇAS, CASO OCORRA, BENÉFICAS NA VIDA DE CADA UMA, MUITA SAÚDE PAZ E MUITAS BENÇÃOS DE DEUS!!!
Bom estamos começando o ano com algumas mudanças boas para a nossa vida. Não vamos mais continuar a construção. Conversamos bastante e decidimos comprar uma casa pronta e reformar, ou comprar um terreno em outro lugar. O bairro que moramos é bom, mas ficamos muito dependentes do ônibus do bairro ou de termos que andar em torno de 1 km até a pista principal para pegar uma outra condução, caso nosso compromisso seja em horário diferente do ônibus do bairro, sei que isso para muitos pode parecer um problema bobo, mas meu marido por exemplo, todos os dias tem que andar esse trajeto para pegar o ônibus da empresa onde trabalha, e isso gente na chuva ou no sol, acho que quando decidimos fixar residência, temos que pensar que tem ser bom para os dois, atender as necessidade dos dois…

Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…