Pular para o conteúdo principal

PLANTA RESIDENCIAL

Planta inicial.
Essa planta foi quando compramos o terreno e pedimos para outra arquiteta projetar a fachada com os muros que na planta anterior não solicitamos, gostamos muito do projeto que nos deu a possibilidade de termos garagem para dois carros e um quintal maior!!!


Comentários

  1. Nooosaaaa! Q legal! Tenho um sonho deconstruir a minha casa do jeitinho que eu quero!!! rsrsrs Ainda realizarei! Muito legais os dois projetos!!!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju tudo bem?? Construção é complicado não tem como vc não se estressar e se aborrecer com uma coisa e outra, mas a vantagem é que vc sabe onde está tudo, desde a parte elétrica, hidráulica, colunas, etc. Vc constrói do jeito e sai bem mais barato do que comprar, não sei quanto a casa depois de pronta valerá, mas tenho certeza que o valor que pegamos de financiamento não pagaria uma casa desse tamanho. Vc vai construir sim Ju, do seu jeitinho, com tudo que vc sempre sonhou, torço por isso, ta bom...obrigada pela visita, bjs!!!

      Excluir
  2. Oi Ariane!! Não consigo responder seu comentário no meu blog... As vezes dá esses erros não sei porque.
    Mas vim conhecer seu cantinho... Fico feliz com mais uma obra pra acompanhar!!
    Nas imagens não dá pra ver direito os detalhes da planta, mas a casa parece bem espaçosa e a fachada bem bonita (sou suspeita, porque adoro telhado aparente).
    Sabe que nós optamos por fazer garagem pra um só carro e agora me arrependo um pouco. Sábia decisão.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais obrigada pela visita!!! Pois é menina tentei inserir a planta em PDF, mas não consegui...meu marido tirou uma foto, ficou pequeno, vou tentar postar novamente e maior..kkk. A casa foi modificada, na planta inicial a garagem era para um carro, mas quando compramos o terreno e vimos a possibilidade de uma garagem para dois carros, não pensamos duas vezes, mas nossa obra está parada e retorna essa semana, super ansiosa...kkk. Obrigada pela visita Thais, bjs!!!

      Excluir
  3. Oi Ariane!!!
    Obrigada pela visita no meu blog, estou retribuindo!! rsrs
    Vai ficar linda sua casa. Tb vou fazer telhado aparente, rsrs
    Vamos nos falando.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin obrigada pela visita, gostaria muito de fazer platibanda principalmente em relação ao custo, pois telha e madeira são muito cara, mas teria que mudar todo o meu processo no banco e iria demorar muito, ainda estamos pesquisando preço para encontrar o material bom e por um custo legal..e dá trabalho isso!!! E vamos nos falando..kkk, bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho....1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!!

2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives.


3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!




4. Bem projetada, linda!!!



 5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!



MUDANÇAS PARA 2017!!!

Olá vizinha quanto tempo, tudo bem com vcs???
Primeiramente, FELIZ 2017!!!QUE SEJA UM ANO DE GRANDES CONQUISTA E DE MUDANÇAS, CASO OCORRA, BENÉFICAS NA VIDA DE CADA UMA, MUITA SAÚDE PAZ E MUITAS BENÇÃOS DE DEUS!!!
Bom estamos começando o ano com algumas mudanças boas para a nossa vida. Não vamos mais continuar a construção. Conversamos bastante e decidimos comprar uma casa pronta e reformar, ou comprar um terreno em outro lugar. O bairro que moramos é bom, mas ficamos muito dependentes do ônibus do bairro ou de termos que andar em torno de 1 km até a pista principal para pegar uma outra condução, caso nosso compromisso seja em horário diferente do ônibus do bairro, sei que isso para muitos pode parecer um problema bobo, mas meu marido por exemplo, todos os dias tem que andar esse trajeto para pegar o ônibus da empresa onde trabalha, e isso gente na chuva ou no sol, acho que quando decidimos fixar residência, temos que pensar que tem ser bom para os dois, atender as necessidade dos dois…

Adaptações ao novo terreno

Olá vizinhas!!!

Conforme já havia postado aqui, inicialmente iria construir no terreno da família e não deu certo e decidimos comprar um terreno, tivemos que aprovar tudo de novo, enfim. Na execução da obra foram surgindo situações que não havíamos pensado, até pq nunca construímos nem compramos nada tudo é novo para nós,  para não perdermos tempo fazendo uma nova planta, que seria o ideal, porém demoraria, pegamos a planta e adaptamos ao terreno novo, mas o terreno anterior era praticamente térreo com pouco aclive e o novo terreno muito aclive, em torno de uns 3 metros de altura da calçada e da rampa de acesso a agaregm que também estava muito alta e a legisção permite que apenas 30% de rampa para garagem, o jeito foi fazer um projeto para escada. Procurando pela internet, encontrei a arquiteta Flávia Pontes, www.flaviapontesarquitetura.com, que de uma forma bem legal conseguiu resolver o problema da escada e de quebra projetou uma fachada linda que adorei!!!




1. Local onde será constru…