Pular para o conteúdo principal

PLANTA RESIDENCIAL

Planta inicial.
Essa planta foi quando compramos o terreno e pedimos para outra arquiteta projetar a fachada com os muros que na planta anterior não solicitamos, gostamos muito do projeto que nos deu a possibilidade de termos garagem para dois carros e um quintal maior!!!


Comentários

  1. Nooosaaaa! Q legal! Tenho um sonho deconstruir a minha casa do jeitinho que eu quero!!! rsrsrs Ainda realizarei! Muito legais os dois projetos!!!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju tudo bem?? Construção é complicado não tem como vc não se estressar e se aborrecer com uma coisa e outra, mas a vantagem é que vc sabe onde está tudo, desde a parte elétrica, hidráulica, colunas, etc. Vc constrói do jeito e sai bem mais barato do que comprar, não sei quanto a casa depois de pronta valerá, mas tenho certeza que o valor que pegamos de financiamento não pagaria uma casa desse tamanho. Vc vai construir sim Ju, do seu jeitinho, com tudo que vc sempre sonhou, torço por isso, ta bom...obrigada pela visita, bjs!!!

      Excluir
  2. Oi Ariane!! Não consigo responder seu comentário no meu blog... As vezes dá esses erros não sei porque.
    Mas vim conhecer seu cantinho... Fico feliz com mais uma obra pra acompanhar!!
    Nas imagens não dá pra ver direito os detalhes da planta, mas a casa parece bem espaçosa e a fachada bem bonita (sou suspeita, porque adoro telhado aparente).
    Sabe que nós optamos por fazer garagem pra um só carro e agora me arrependo um pouco. Sábia decisão.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais obrigada pela visita!!! Pois é menina tentei inserir a planta em PDF, mas não consegui...meu marido tirou uma foto, ficou pequeno, vou tentar postar novamente e maior..kkk. A casa foi modificada, na planta inicial a garagem era para um carro, mas quando compramos o terreno e vimos a possibilidade de uma garagem para dois carros, não pensamos duas vezes, mas nossa obra está parada e retorna essa semana, super ansiosa...kkk. Obrigada pela visita Thais, bjs!!!

      Excluir
  3. Oi Ariane!!!
    Obrigada pela visita no meu blog, estou retribuindo!! rsrs
    Vai ficar linda sua casa. Tb vou fazer telhado aparente, rsrs
    Vamos nos falando.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin obrigada pela visita, gostaria muito de fazer platibanda principalmente em relação ao custo, pois telha e madeira são muito cara, mas teria que mudar todo o meu processo no banco e iria demorar muito, ainda estamos pesquisando preço para encontrar o material bom e por um custo legal..e dá trabalho isso!!! E vamos nos falando..kkk, bjs!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contrapiso pronto!!!

Para começar um feliz 2016, para vcs que seja uma ano de muitas realizações e para nós que estamos construindo, que seja um ano de conclusão de nossas casas. Graças a Deus conseguimos um bom pedreiro, que está fazendo tudo bem feito e rápido. No vídeo da ver como está ficando.

Algumas fachadas de casa!!!

Enquanto a obra não começa, vamos sonhar um pouquinho.... 1. Bem clean!!! Adorei o telhado!!! 2. No tom parecido com a primeira, mas para construção em terrenos aclives. 3. Adoro fachada com cor mais forte, dando um contraste!!!   4. Bem projetada, linda!!!  5. Tudo bem clarinho, o detalhe das pedras ficou bem bonito!!!

COMO ESCOLHER O TERRENO E O TIPO DE CASA??

Na postagem anterior falamos sobre alguns pontos que devem ser analisados para se decidir entre comprar e construir. Agora vamos falar sobre um ponto muito importante e para não dizer essencial que é a escolha do terreno, vamos lá? Antes de escolher o  terreno, é muito importante conhecer os tipos de terreno e ai você pode pensar, tipo de terreno?? Terreno é terreno!!! E posso te dizer, com certeza, que não é bem assim!!!! O tipo de terreno interfere diretamente no tipo de casa e também no tamanho da casa que deseja construir, sem contar que o acerto desse terreno, o que denominamos de terraplanagem poderá ficar bem caro se ele for muito irregular. Infelizmente, nem sempre o terreno que queremos é fácil de encontrar e também no valor que podemos pagar, mas nada de desanimar no final tudo valerá a pena. Tipos de terreno : Aclive : Declive: Plano:  Estreito: De esquina:   O terreno que compramos era bem aclive (como da f